Secretaria inicia entrega de 87,2 toneladas de frango in natura – Agência Brasília

0
22
Secretaria inicia entrega de 87,2 toneladas de frango in natura – Agência Brasília
Secretaria inicia entrega de 87,2 toneladas de frango in natura – Agência Brasília

[faceturbo]Em Brazlândia, Ceilândia e Taguatinga serão entregues 22,3 toneladas de carne, a maior da jornada de distribuições | Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (14/10) a entrega de 87,2 toneladas de carne de frango in natura para todas as escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal. A distribuição começou pela manhã nas unidades escolares do Paranoá e São Sebastião. A JVC, empresa fornecedora, cedeu 12 toneladas da carne para escolas das duas regionais de ensino.

Sexta-feira passada (11/9) foi o último dia sem proteína in natura na maioria das escolas. O abastecimento vai ser regularizado durante esta e a próxima semana. Como o recesso escolar vai desta segunda-feira até a próxima sexta-feira (18/10), a merenda estará normalizada quando os estudantes retornarem às aulas, no dia 21, na maioria das regionais de ensino.

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

Nos dias 21, 22 e 23 os volumes serão entregues, respectivamente, no Gama, em Recanto das Emas e em Santa Maria. Depois, no Guará e em Planaltina. E, por fim, no Núcleo Bandeirante. A maior entrega será nesta sexta-feira (18/10), em Brazlândia, Ceilândia e Taguatinga, quando serão distribuídas 22,3 toneladas de carne.

Cronograma de entregas14/10 (segunda-feira)Paranoá e São Sebastião16/10 (quarta-feira)Samambaia e Plano Piloto e Cruzeiro17/10 (quinta-feira)Plano Piloto e Cruzeiro e Sobradinho18/10 (sexta-feira)Brazlândia, Ceilândia e Taguatinga21/10 (segunda-feira)Gama, Recanto das Emas e Santa Maria22/10 (terça-feira)Planaltina e Guará23/10 (quarta-feira)Núcleo Bandeirante

A JVC, fornecedora do frango in natura, dispôs-se a iniciar as entregas imediatamente após a regularização de débitos pendentes e negociação com o fabricante.

 

* Com informações da Secretaria de Educação

[/faceturbo]