opções binárias indicador evolution wins 20x2 loss mercado livre cursos de trade investimentos o que s l em opçoes binarias como operar em olymp trade site de sinais opçoes binarias negociações atomaticas opçoes binarias imperial trading usa ea forex full trader investimentos como operar robôs no trade indicador para opções binárias clubinarias 6.0 mesa operar day trade como declarar ganhos com opções binarias retensão operação day trade ir meta trader 4 apos quanto tempo seu investimento é encerrado guia estratégia opções binárias estrategia opções binarias gratis opções binárias grátis como montar uma corretora de opções binárias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Operação Verde Vivo é lançada em cerimônia na Praça do Buriti

Mais Lidas

Desenvolvimento social quer ouvir a população e os servidores

A população do Distrito Federal vai contribuir para a elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2023 da Secretaria de Desenvolvimento...

Procura por vacinação de 50 a 59 anos é a maior até agora

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde, registrou esta semana a maior procura...

Conplan aprova criação de lotes no Eixo Monumental

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, nesta quinta-feira (17), o Projeto de...

Foi lançado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (9), na Praça do Buriti, a Operação Verde Vivo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A iniciativa tem o intuito de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate aos incêndios florestais, que ocorrem no período de estiagem no Distrito Federal.

A operação, que se iniciou no mês passado, tem seu período mais crítico durante os meses de maio a setembro.

Representando o governador Ibaneis Rocha, o vice-governador, Paco Britto, antes do evento, recebeu o comandante-geral do CBMDF, William Augusto Ferreira Bomfim, no gabinete da vice-governadoria. Na oportunidade, Paco falou sobre a importância da operação para a proteção do bioma.

Paco parabenizou a todos os envolvidos na Operação Verde Vivo, desejando sucesso na árdua missão Foto: Vinícius Melo / Agência Brasília

A operação Verde Vivo que é deflagrada justamente na semana em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, reflete o compromisso do governo e, em especial, do Corpo de Bombeiros com a temática”, ressaltou.

Paco parabenizou a todos os envolvidos na Operação Verde Vivo, desejando sucesso na árdua missão, “pelo preparo e afinco característicos desta tropa de valorosos homens e mulheres que compõem o melhor Corpo de Bombeiros do país”.

Durante a cerimônia, o comandante Bomfim classificou a atividade do grupamento de proteção ambiental como “nobre e fundamental”.

Desejou sucesso à operação, ratificando sua importância para o bioma e para a área de preservação no âmbito federal. Lembrou ainda que a responsabilidade do Corpo de Bombeiros vai além do combate ao incêndio, uma vez que atuam em várias frentes com “dedicação e empenho”.

Durante a solenidade, os presentes puderam apreciar o voo demonstrativo do “Nimbus”, avião de combate a incêndio florestal, e, também, as tradições militares, como a apresentação da tropa formada, sob canções executadas pela Banda de Música do CBMDF.

As autoridades receberam homenagens e acompanharam ainda a produção do abafador, instrumento utilizado no combate a incêndios florestais.

Prestigiaram a solenidade o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo Souza; o comandante do Grupamento de Proteção Ambiental, tenente-coronel Hugo; o comandante Operacional, tenente-coronel Eduardo Mundim; o chefe nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), tenente-coronel Ricardo Vianna; o chefe-adjunto da Casa Militar, tenente-coronel Alexandre Ataídes; o deputado distrital Rossevelt Vilela; oficiais militares e praças.

Verde Vivo

Atendimentos a incêndios florestais compõem a segunda maior demanda do CBMDF dentre todos os tipos de ocorrências atendidas pela corporação | Foto: Vinícius Melo / Agência Brasília

Referência no Brasil e no mundo, quando se trata de combate aos incêndios florestais, o grupamento de proteção ambiental faz parte da maior operação do CBMDF.

Por isso, emprega a maior quantidade de recursos humanos, viaturas e equipamentos, além de durar todo o período de estiagem, ou seja, metade do ano.

Atendimentos a incêndios florestais compõem a segunda maior demanda do CBMDF dentre todos os tipos de ocorrências atendidas pela corporação.

Em 2020, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros, a Operação Verde Vivo atuou em 7.851 ocorrências de incêndio florestal. Naquele ano, houve mais de 27 mil hectares de mata queimada no bioma cerrado. 

Galeria de Fotos

Operação Verde Vivo é lançada em cerimônia na Praça do Buriti

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Desenvolvimento social quer ouvir a população e os servidores

A população do Distrito Federal vai contribuir para a elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2023 da Secretaria de Desenvolvimento...
PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE