qual melhor horario para investir na olymp trade operando com musicas trader capa para youtube opçoes binarias calculadora de investimento de trade de moeda o que é profit em opçoes binarias operando day trade com banco inter qual o melhor curso de opções binárias gratis opçoes binarias clm trader banqueiro de investimentos sinais em opções binárias parabolic sar opções binárias banco digital com opçoes de investimento sessions de trading forex operação day trade ao vivo mini contratos 27 08 2019 define opções binárias fortuna com opções binarias opções binárias mei indicadores opções binárias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Profissionais de educação da formação continuada recebem insumos

Mais Lidas

Governo unifica atendimento de saúde a vítimas de violência

Unificar as ações de prevenção e o atendimento às pessoas que sofrem qualquer tipo de violência no DF....

Oficina de primeiros socorros e workshop de bolos caseiros

Ministradas por Fernanda Pereira, formada em enfermagem e que atua há mais de 11 anos na área de...

O comitê Todos Contra a Covid realizou, na manhã desta segunda-feira (31), na Residência Oficial do Lago Sul, uma entrega simbólica de 400 unidades de álcool gel de 450 mg e 200 máscaras à equipe da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação.

Material se destina a servidores da Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (Eape) | Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

“A educação é um ato de amor, e o governo tem zelado pelos professores” Ana Cláudia Veloso, assessora especial da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação

Os insumos serão destinados aos 270 profissionais, entre servidores e professores, que compõem o quadro da Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (Eape). O comitê é coordenado pelo vice-governador Paco Britto.

A entrega dos kits será feita pela subsecretaria, em breve, por meio de drive-thru, com o intuito de manter os cuidados necessários, respeitando todas as normas sanitárias para evitar o contágio da covid-19.

Pioneira e única do gênero na formação continuada existente no país, a Eape é um dos pilares do Programa de Educação do Governo do Distrito Federal (GDF). Em agosto, a escola completará 33 anos; e, assim que possível, após o período de vacinação no DF, a diretoria promoverá um grande evento alusivo à data.

Reestruturação

“Na pandemia, tivemos que nos reinventar”, esclareceu a assessora especial Ana Cláudia Veloso, que representou a subsecretária Hélvia Miridan Paranaguá Fraga, no evento. “É um desafio executar as atividades [nesta época de pandemia]. Os prejuízos aconteceram, e tivemos que reestruturar toda nossa formação”.

Em nome da subsecretária, a equipe agradeceu o apoio do governador Ibaneis Rocha e do vice-governador Paco Britto destinado à educação, incluindo a atual vacinação dos professores, que possibilitará, segundo Ana Cláudia, um retorno com segurança às aulas presenciais em agosto próximo. “A educação é um ato de amor, e o governo tem zelado pelos professores”, disse Ana Cláudia.

Eape atende mais de 23 mil professores da rede pública de ensino do DF

Representando o vice-governador, sua esposa, Ana Paula Hoff, recebeu a comissão, lembrando que o comitê foi criado pelo governador Ibaneis Rocha, no ano passado, para atuar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e, com isso, diminuir os danos causados pela doença. O trabalho inicial, continuou, foi de conscientização da população. “A vida e a sociedade são dinâmicas”, disse Ana Paula. “Esse modelo [da Eape] é maravilhoso e deve ser enaltecido e divulgado”.

Com um olhar diferenciado para a escola pública, a Eape trabalha na formação dos professores, visando aprimorar a qualidade de ensino no DF. Lá, as salas recebem profissionais de todas regionais de ensino, que, por meio de palestras, atendem todo o DF e, também, o Brasil.

De acordo com a equipe, uma das metas é, por meio de parcerias, alcançar 30% do quadro de professores com mestrado. A escola proporciona o afastamento anual de cerca de 2 mil servidores para realizarem especialização, mestrado e doutorado. Segundo Ana Cláudia, a Eape atende mais de 23 mil professores da rede pública de ensino.

Também participou da reunião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit) e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais, Justo Magalhães Moraes, responsável por “apadrinhar” a aproximação do comitê com a Eape.

Formação continuada

No calendário oficial do Distrito Federal, 10 de agosto é a data em que se comemora o Dia da Formação Continuada, em homenagem à criação da Escola de Aperfeiçoamento de Pessoal, instituída nesse mesmo dia, em 1988. Posteriormente, a instituição teve o nome mudado para Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação. A homenagem se tornou lei com a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 12 de fevereiro de 2020.

A Eape oferece formação continuada aos profissionais da Educação do DF, incluindo servidores das carreiras de magistério e de assistência. Dessa forma, possibilita o desenvolvimento contínuo dos profissionais, com oferecimento de centenas de cursos estruturantes para todos níveis, presenciais e a distância, permitindo o desenvolvimento de melhores escolas e da educação do DF como um todo.

O Distrito Federal é uma das unidades federativas que exigem formação superior de todos os seus professores – inclusive dos temporários – e um plano de carreira que privilegia a formação, tornando a sua rede pública uma das mais bem-preparadas do Brasil. A Eape é responsável por esse planejamento.

 

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Governo unifica atendimento de saúde a vítimas de violência

Unificar as ações de prevenção e o atendimento às pessoas que sofrem qualquer tipo de violência no DF....
PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE