operar trade esportivo estratégia einsten opçoes binarias ações da braskem não estão operando swing trade opçoes binarias ou criptomoedas método trynário para opções binárias melhores livros de investimentos opções binárias oilymp trade opçoes binarias forum de investimento day trade weeds opções binárias signicado como investir em swing trade na clear o que é investimento day trade matematica vortex opçoes binaria negociar em opçoes binarias e seguro me poupe planilha opções binarias xls invest tv na mira do trader opções binarias iq option nelson k opções binárias day trade xp investimento
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma nova ciclovia para a cidade do Itapoã

Mais Lidas

Governo unifica atendimento de saúde a vítimas de violência

Unificar as ações de prevenção e o atendimento às pessoas que sofrem qualquer tipo de violência no DF....

Oficina de primeiros socorros e workshop de bolos caseiros

Ministradas por Fernanda Pereira, formada em enfermagem e que atua há mais de 11 anos na área de...

O Itapoã vai ganhar, em breve, um novo local de lazer: uma ciclovia compartilhada, para uso de ciclistas e pessoas a cavalo. Equipes do GDF Presente, em parceria com a administração regional da cidade, estiveram no local esta semana trabalhando na terraplanagem da área próxima à Rota do Cavalo, região conhecida pelo turismo rural e pela produção agrícola.

Ciclovia fica próximo ao Condomínio Del Lago II, na altura da Viação Pioneira | Foto: Divulgação/GDF Presente

Equipes de servidores do programa atuaram com maquinário específico executando o nivelamento de 1,5 km de via. “Primeiro abrimos o terreno com uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, tiramos o excesso de terra e depois vem a patrol pra nivelar e alinhar”, explica o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Junior Carvalho.

O trecho da ciclovia, que começa a ser desenhada, fica próximo ao Condomínio Del Lago II, na altura da garagem da Viação Pioneira, e se estende até o balão de acesso ao Itapoã. A via, de acordo com a administração regional, foi um pedido da própria comunidade. “Há muita circulação de bicicletas e pessoas a cavalo. É uma obra que vai trazer segurança para a população”, disse o administrador regional do Itapoã, Marcus Cotrim.

A pavimentação da nova ciclovia será executada pela Novacap, que já tem os recursos garantidos. Segundo a administração regional, assim que os serviços de terraplanagem forem concluídos, será iniciada a preparação do solo para receber a massa asfáltica.

Área rural

Já na área rural, as equipes do Polo Leste atuaram na recuperação de vias e estradas vicinais não pavimentadas em dois núcleos rurais. No Córrego do Bálsamo, cerca de três quilômetros foram recuperados com a utilização de aproximadamente 100 toneladas de resíduos de construção civil.

No núcleo rural Fazenda Velha, próximo à rodovia DF-330, outras 40 toneladas do mesmo material foram usadas para recuperar mais três quilômetros de vias.

 

Galeria de Fotos

Uma nova ciclovia para a cidade do Itapoã

 

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Governo unifica atendimento de saúde a vítimas de violência

Unificar as ações de prevenção e o atendimento às pessoas que sofrem qualquer tipo de violência no DF....
PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE