PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ministro da Educação fala sobre mudanças no Fundeb

Mais Lidas

Portal Goiás – Entregues 400 novas viaturas e equipamentos à SSP

O governador Ronaldo Caiado fez a entrega de mais de 400 novas viaturas e equipamentos, nesta sexta-feira...

LEI MUNICIPAL Nº 1.477/2021

VER DOCUMENTO – LEI MUNICIPAL N 1.477-2021 DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE...

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) vai receber mais recursos do governo federal.  Essa é uma das mudanças citadas pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que participou, ao vivo, do programa A Voz do Brasil desta quarta-feira (31). A participação do governo federal nos recursos do fundo até o ano passado era de 10%, neste ano será de 12% e crescerá gradativamente até atingir 23% em 2026.  

Outras mudanças destacadas pelo chefe da pasta são o maior controle da aplicação desses recursos por parte do Tribunal de Contas da União (TCU). Ribeiro também destacou o incentivo à educação infantil e ao ensino técnico. Ambos os segmentos terão um repasse especial com o novo Fundeb.

Na entrevista o ministro também falou sobre o programa Brasil na Escola, lançado nesta quarta-feira com o objetivo é combater a evasão escolar nos anos finais do ensino fundamental.  Segundo ele problemas como necessidade de trabalhar, gravidez na adolescência e uso de drogas acabam tirando o jovem da escola.

Ribeiro também falou sobre a atuação do Ministério da Educação (MEC) durante a pandemia, já que a pasta é responsável pela gestão dos Hospitais Universitários. “Disponibilizamos mais de dois mil leitos para o combate à covid-19”.

Confira a entrevista na íntegra:

Fonte: Agência Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE