Garis são roubados e espancados em serviço; suspeito tem 12 passagens pela polícia

0
238

[faceturbo]

Três garis em serviço foram assaltados e agredidos, na madrugada desta terça (29), em Planaltina. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por volta de 00h30, o caminhão do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) passava pela Avenida São Paulo, quando três homens, um deles armado, se aproximaram e anunciaram o assalto.

Nervosos, os criminosos agrediram com socos e chutes os funcionários da coleta seletiva. Na ação, o motorista do caminhão teve seu telefone roubado e os outros dois garis ficaram com ferimentos no rosto e nas costelas.

Segundo o sargento Osmar Oliveira, após o crime, as vítimas acionaram a corporação e foi repassada as características de um dos suspeitos e o local onde ele teria se escondido. Ao chegar na residência, os policiais localizaram Danilo Santos Teixeira, 25 anos, e junto com ele o celular roubado.

“Uma das vítimas viu o criminoso entrar em uma casa há cerca de 200 metros do local onde houve o assalto. Encontramos o telefone escondido embaixo de um móvel e a vítima reconheceu o suspeito”, afirmou o sargento.

O homem foi encaminhado para a 16º Delegacia de Polícia, em Planaltina. De acordo com o Oliveira, Danilo possui uma extensa ficha criminal com 12 passagens, entre elas, tentativa de homicídio, lesão corporal e furto. Ainda segundo a PM, os outros dois envolvidos estão foragidos e a arma de fogo utilizada na ação não foi localizada.

O Jornal de Brasília procurou o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), mas até o momento não obteve retorno.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

[/faceturbo]