Portal Goiás – Aulões preparam alunos do Ensino Médio para o Enem 2020

0

Os estudantes do Ensino Médio têm mais uma alternativa para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem) 2020. Teve início nesta terça-feira (1°/12), a semana de aulões ao vivo, que prossegue até a próxima segunda-feira (7/12). São transmitidas diariamente três aulas, de três componentes curriculares distintos, no Youtube.

Os aulões preparatórios fazem parte do Programa Goiás Bem no Enem, que desde o lançamento em 2019 tem realizado uma série de ações para suplementar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio, preparando-os para as provas do Enem.

Além das aulas televisionadas aos sábados, foram disponibilizadas listas de exercícios, maratonas de resolução das questões, vídeos com dicas de filmes e livros e o envio de dicas pelo WhatsApp.

O aulão inaugural, transmitido pelo canal do Goiás Bem no Enem no Youtube, contou com a participação da secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, e da superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim.

Na oportunidade, a superintendente  ressaltou que a nova ação chega para intensificar a preparação para as provas, que estão agendadas para a segunda quinzena de janeiro. “Com a proximidade das avaliações, nós organizamos uma semana de aulões com os professores lotados na Superintendência de Ensino Médio, com o objetivo de mobilizar e, principalmente, preparar os nossos estudantes para que eles tenham condições de prestar o exame com êxito”, ressaltou Osvany.

Ao todo serão cinco aulões, que somam um total de 15 aulas de diferentes componentes curriculares. Cada aula será ministrada por um professor e terá a duração de 20 minutos. Para acompanhar, basta acessar o canal do Goiás Bem No Enem no Youtube, a partir das 8h30.

Continuidade das ações

Apesar do lançamento da semana de aulões, a coordenadora do Goiás Bem no Enem, Siloá de Brito, reforça que as demais ações continuarão sendo realizadas ao longo dessa semana, concomitantemente aos aulões.. “Nós estamos trabalhando muito para que as nossas ações sejam exitosas e tragam resultados não só no âmbito pedagógico, mas também lá na ponta”, afirma.

A previsão é que, na véspera do Enem, uma nova semana de aulões seja lançada de modo a promover a revisão dos conteúdos. Além disso, de acordo com a secretária Fátima Gavioli, serão pensadas medidas para orientar e acompanhar os estudantes antes da realização das provas.

Comunicação Secretaria de Estado da Educação (Seduc Goiás)

Fonte: Portal Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui