Portal Goiás – Batalhão Rural desarticula quadrilha e frustra roubo de gado

0

Equipes do Batalhão Rural, da Polícia Militar de Goiás, frustraram nesta terça-feira (24/11) uma tentativa de roubo de gado, em Arenópolis, na região Oeste do estado. O grupo criminoso se preparava para levar 100 animais, de uma propriedade rural do município, quando foi descoberto pelos policiais. Um casal de idosos, de cerca de 80 anos, foi resgatado pelos PMs, depois de ser mantido refém pelos suspeitos.

A operação policial teve início quando vizinhos ligaram denunciando atividades suspeitas na fazenda. Isso porque, durante a madrugada, o idoso, proprietário do imóvel, estava reunindo o gado com o uso de uma lanterna, situação incomum. De imediato, os militares iniciaram diversas buscas pela região, a procura dos possíveis suspeitos. O trabalho percorreu toda a noite.

Já na manhã desta terça-feira, as equipes visualizaram um veículo com três indivíduos, na cidade. Durante a abordagem policial, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. Os três foram atingidos e chegaram a ser socorridos no local, mas não resistiram. Um deles já possuía diversas passagens por furtos e roubos de gado.

As equipes continuaram realizando as diligências e chegaram até a propriedade. Na casa, os militares se resgataram um casal de idosos, que tinha sido preso, como refém, pelos suspeitos.

Aos policiais, o idoso informou que o grupo criminoso o obrigou a reunir o gado durante a noite. Na propriedade, estavam ainda cinco caminhões, que fariam o transporte dos animais roubados. Além dos veículos e das cabeças de gado recuperadas, os militares apreenderam dois revólveres e uma pistola, usados pelos suspeitos durante a ação criminosa. O caso será agora investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Iporá.

Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública

Fonte: Portal Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui