trader opera renda fixa valor minimo para operar na bolsa day trade binari opções binárias investimento trader e loja online estrategias opções binarias pdf opções binárias com satoshis corretora de opções binárias hirose musica para operar trade qualmelhor corretora para operar day trade planilha de controle de risco para opções binarias o que é corretora de opções binárias swift trade operações opções binárias h1 operações de day trade mercado a termo é bom operar opções binárias final do mes viver de opções binárias verita group opções binárias 5000 mil reais investir em day trade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portal Goiás – Governo inaugura laboratórios Include em Luziânia e Valparaíso

Mais Lidas

Desenvolvimento social quer ouvir a população e os servidores

A população do Distrito Federal vai contribuir para a elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2023 da Secretaria de Desenvolvimento...

Procura por vacinação de 50 a 59 anos é a maior até agora

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde, registrou esta semana a maior procura...

Conplan aprova criação de lotes no Eixo Monumental

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, nesta quinta-feira (17), o Projeto de...

As unidades dos laboratórios Include de Luziânia e Valparaíso de Goiás serão inauguradas na tarde desta quinta-feira (13) pelo governador Ronaldo Caiado. O projeto do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, é realizado em parceria com o Instituto Campus Party (ICP) e prevê a capacitação de aproximadamente 1,8 mil estudantes moradores de regiões de vulnerabilidade social.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, que esteve à frente da execução do programa, este é uma das ações planejadas para o salto tecnológico de Goiás. “O Include entra para despertar o jovem para o mundo da tecnologia, que é uma área que cresce exponencialmente. Estamos criando uma trilha para que os jovens se profissionalizem e para isso temos outro projeto que é a Escola do Futuro que vai colocar estes jovens no caminho de profissões ligados à TI como programador, data science, entre outras. Hoje de 70 mil vagas abertas para profissionais de TI, só 40 mil são ocupadas” ressaltou.

Os Include de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, que também já estão em atividade, serão inaugurados oficialmente posteriormente. Até o final do próximo ano, Goiás contará com mais 20 unidades – totalizando 26. Será o Estado com o maior número de laboratórios de ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica do Brasil.

“Posso afirmar, com toda a certeza, que nenhuma escola particular em Goiás tem laboratórios de robótica tão equipados como estes do Include”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, durante inauguração das duas unidades em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (12).

Cada unidade do Include forma, a cada semestre, 50 estudantes (duas turmas de 25 alunos), entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas).   

As novas unidades iniciaram suas aulas em abril no formato híbrido, ou seja, presencial e remota, seguindo as medidas de proteção e os protocolos de saúde, para evitar a contaminação do novo coronavírus. As próximas turmas serão formadas a partir de agosto deste ano.

Instalações e material

Os laboratórios possuem mobília e equipamentos de primeira linha para o ensino de robótica, computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual e drones, entre outros.

Inauguração

13 de maio de 2021 – quinta-feira

Luziânia

14h – Instituto Federal de Goiás

Endereço: Rua São Bartolomeu, s/n, Vila Esperança

Valparaíso

16h – Casa da Cultura Mestre Sabá

Endereço: Rua 65, Qd. 87, 2ª Etapa, Lote 27, Jardim Céu Azul

 Fonte:  Secom – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Desenvolvimento social quer ouvir a população e os servidores

A população do Distrito Federal vai contribuir para a elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2023 da Secretaria de Desenvolvimento...
PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE