Grandes obras transforma Vicente Pites em uma nova cidade   Agenda Capital
Grandes obras transforma Vicente Pites em uma nova cidade Agenda Capital

Foto: Assessoria

Asfalto novo e calçadas era uma antiga reivindicação da população da cidade. Ruas 06 e 08 já estão com pavimentações novinhas

Por Redação

Quem passa por Vicente Pires, já pode perceber que a cidade aos poucos vai ganhando um novo visual. Basta uma rápida caminhada pelas avenidas para perceber que o ritmo de trabalho de máquinas e operários é intenso. É obra por todos os lados. Nas ruas que já receberam o asfalto, os serviços se concentram na instalação das calçadas. Esse é o caso da rua 08, onde os calçamentos, com 1,5 metros de largura, cumprem todas as normas técnicas de acessibilidade.

“Moro em Vicente Pires há cerca de 12 anos e estou muito satisfeita. As calçadas ficaram ótimas. Agora é possível fazer caminhada, algo impensável tempos atrás. A avenida asfaltada também ficou excelente. Creio que todos os moradores da Rua 08 devem estar gostando”, comemora Marli Ferreira, moradora da cidade.

imagem16-08-2019-05-08-13Foto: Reprodução

De acordo com o administrador regional de Vicente Pires, Daniel de Castro, em breve mais ruas serão asfaltadas como a rua 05 por exemplo. “Por muito tempo nossa cidade sofreu com a falta de investimentos. A determinação do governador Ibaneis Rocha em acelerar as obras na cidade, trouxe mais conforto a população”, pontuou Daniel.

As calçadas seguem as regras de acessibilidade disciplinadas na Lei 10.098/2000. A norma estabelece critérios básicos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou que apresentem mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.

imagem16-08-2019-05-08-14Foto: Reprodução

“Estamos acompanhando de perto o andamento das obras. Tudo para garantir que as principais ruas da cidade estejam com asfalto, meios-fios e calçadas antes do próximo período chuvoso”, destaca o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Sérgio Lemos.

“A determinação do governador Ibaneis Rocha é que as obras não fiquem paradas. Desde que assumimos a gestão estamos trabalhando para concluir as obras que estavam em andamento, retomar as que estavam paralisadas e tirar do papel novos projetos. Nosso objetivo é tratar com carinho a população”, afirma o secretário de Obras, Izídio Santos.

Metragem

Ao todo serão realizados 185,6 quilômetros de drenagem pluvial e 253,4 quilômetros de pavimentação asfáltica em vias equivalentes a sete metros de largura, além de 505.927 metros de calçadas e meios-fios ao longo dessas vias.

Da Redação do Agenda Capital e Agência Bsa