Prefeito eleito de Goiânia passa por cirurgia em São Paulo

0

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, passou nesta sexta-feira (11), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por uma videotoracoscopia para controle de hemorragia pulmonar.

De acordo com boletim médico divulgado há pouco pelo hospital, o procedimento, realizado de madrugada, foi bem-sucedido, e o prefeito eleito permanece traqueostomizado e sedado para possibilitar a ventilação adequada.

Na quinta-feira (10), Maguito apresentou quadro persistente de instabilidade na pressão arterial e e foi constatado o sangramento pulmonar. Ele encaminhado para angiotomografia e serviço de hemodinâmica.

No boletim de quarta-feira (9), o hospital informava que ele estava na unidade de terapia intensiva (UTI), traqueostomizado, com ventilação mecânica, diálise contínua, quadro estável e sedação leve, já ficando acordado por períodos longos.

Maguito deu entrada no hospital no dia 27 de outubro para tratamento de covid-19. Ele está sob os cuidados dos pneumologistas Carmen Barbas, Marcelo Rabahi e do diretor Médico e de Serviços Hospitalares, Miguel Cendoroglo.

Maguito Vilela, de 71 anos, foi vereador em Jataí (GO), deputado estadual e federal, vice-governador, governador e senador por Goiás. Nas eleições deste ano, já hospitalizado, Maguito foi eleito prefeito de Goiânia pelo MDB derrotando o senador Vanderlan Cardoso, candidato do PSD.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui