Veja calendário de pagamento do IPVA em cada estado e no DF

0

O pagamento do IPVA com desconto no Rio Grande do Sul, teve início em dezembro do ano passado. No estado, quem pagou o tributo até 30 de dezembro conseguiu um desconto extra de 3%.

As alíquotas incidentes sobre o valor dos veículos permanecem as mesmas de 2020: 3% para automóveis e camionetes, 2% para motocicletas e 1% para caminhões, ônibus, micro-ônibus e automóveis e camionetes para locação.

Este ano, o valor do imposto terá redução média estimada em 4,6% de acordo com a tabela da FIPE.

Além do pagamento em cota única, outra possibilidade de pagamento do IPVA 2021 é o parcelamento com desconto. Para isso, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 29 de janeiro, com 3% de desconto. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 26 com redução de 2%, e março, até o dia 31 com desconto de 1%. Para fazer o parcelamento é obrigatório o pagamento em três vezes dentro dos prazos estipulados.

Além dos descontos pela antecipação, os proprietários que optarem pelo parcelamento também podem obter os descontos dos programas estaduais “Bom Motorista” e “Bom Cidadão”, se tiverem direito. 

Para auxiliar os contribuintes, a Fazenda disponibiliza um site específico sobre o imposto (www.ipva.rs.gov.br) onde é possível consultar todos os dados relativos aos veículos, como multas, valores a pagar e pendências. O contribuinte também pode baixar o aplicativo IPVA RS, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.

O calendário final de pagamento do IPVA 2021 se encerra em abril, conforme o final da placa de cada veículo. O vencimento em 2021 segue a seguinte ordem:

Final da placa Data de vencimento
1,2 e 3 30/04
4, 5 e 6 31/05
7 e 8 30/06
9 e 0 31/07

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui