PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Operação Minotaurus: Polícia Civil cumpre prisões, buscas e investiga subtração e receptação de carga de carnes

Mais Lidas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), deflagrou nessa quinta-feira (04) a Operação Minotaurus, que deu cumprimento a cinco prisões – 2 mandados de prisão temporária e 3 de prisão preventiva – e seis mandados de busca e apreensão. Quatro dos investigados foram presos em Brasília (DF) e um foi preso em Goiânia. A operação teve apoio operacional da Polícia Civil do Distrito Federal e da Polícia Militar de Goiás. O preso em Goiânia também foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas (cocaína) e posse ilegal de arma de fogo.

A operação foi deflagrada após oito meses de intensas investigações que começaram após o roubo de uma carga de cortes nobres bovinos na cidade de Cocalzinho, interior goiano, em outubro de 2020. Os investigados ceifaram a liberdade do motorista e o mantiveram em cativeiro por mais de 12 horas sob forte ameaça de morte.

Os levantamentos pontuais realizados pela Decar identificaram todos os membros da associação criminosa, desvelando o forte esquema delitivo que vai da subtrações das carnes à inserção do produto no mercado empresarial para venda aos consumidores finais, com emissão de notas fiscais falsas e a troca de embalagens dos produtos.

Os cinco presos são empresários do ramo de frigoríficos no Distrito Federal com forte aporte financeiro. A Polícia Civil de Goiás descobriu que os investigados também estão envolvidos com tráfico internacional de drogas e substanciais golpes bancários por meio de falsificações de documentos e uso de “laranjas”.

A Decar apreendeu, durante a operação, três caminhonetes novas e dois caminhões angariados com os crimes, bem como substancial montante de cocaína preparada para a venda e uma arma de fogo. Estima-se que o grupo criminoso causou um prejuízo de mais de R$ 12 milhões às vítimas.

Os investigados responderão agora no inquérito pelos crimes de associação criminosa, roubo, receptação e tráfico de drogas.

 

Fonte: PC/GO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE