
Por Denise Oliveira.
A Cidade Estrutural celebra 22 anos de uma trajetória marcada pela resistência, pela superação e pela força de um povo que nunca deixou de acreditar em dias melhores. Em homenagem à data, a secretária da Mulher do Distrito Federal, Renata D’Aguiar, destacou a importância histórica e social da cidade, símbolo de transformação e dignidade.
“A Estrutural é história viva de gente que resiste, sonha e transforma. Foi em um lugar onde muitos viam abandono que nasceu um recomeço. Do lixão às oportunidades, da invisibilidade à dignidade”, afirmou a secretária.
Ao longo de mais de duas décadas, a Cidade Estrutural construiu um caminho de lutas e conquistas, com avanços em políticas públicas, inclusão social e valorização de seus moradores, especialmente das mulheres que são protagonistas na construção diária da cidade.
Renata D’Aguiar reforçou o compromisso do Governo do Distrito Federal em seguir investindo em ações que promovam igualdade, respeito e oportunidades. “Parabéns pelos seus 22 anos, Cidade Estrutural. Seguimos juntos, reciclando futuros e transformando vidas”, completou.
A data é um momento de celebração, memória e renovação do compromisso com um futuro cada vez mais justo e digno para todos que fazem da Estrutural um verdadeiro exemplo de força e esperança