O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Brasília Ambiental, inaugurou hoje a primeira etapa da Trilha da Biodiversidade no Parque Ecológico do Tororó, focada nas Abelhas Nativas do Cerrado. A iniciativa visa promover a educação ambiental e a observação de espécies de abelhas sem ferrão nativas do bioma local, oferecendo uma nova experiência de conexão com a natureza à comunidade.
Com um percurso de 125 metros, a Trilha das Abelhas Nativas do Cerrado permite aos visitantes conhecerem de perto a importância desses polinizadores para o ecossistema. Este novo atrativo do Parque Ecológico do Tororó reforça o compromisso do Brasília Ambiental com a preservação ambiental e a conscientização sobre a riqueza da fauna e flora locais.
Segundo o Presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, a inauguração da trilha é um passo fundamental para a valorização da biodiversidade local e para a educação da população. “Conhecer também faz parte da preservação. Parabenizamos os agentes Francisco Maciel e Wilson pelo excelente trabalho e cuidado com o nosso parque, assim como toda a equipe de brigadistas, que se empenhou para tornar essa iniciativa uma realidade”, afirmou Nemer.
A implementação da trilha é resultado da união de esforços e da dedicação dos servidores do Brasília Ambiental, que trabalham ativamente pela conservação do Cerrado e pelo bem-estar ambiental do Distrito Federal.