A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), aprece na liderança na corrida pelo Governo do Distrito Federal nas eleições de 2026, segundo pesquisa do Instituto Veritá divulgada nesta quinta-feira 19/03. No levantamento espontâneo , quando não são apresentados nomes aos entrevistados , Celina registra 32,7% das menções válidas.

O resultado coloca Celina à frente de possíveis concorrentes e indica um cenário inicial favorável, ainda que distante do período oficial de campanha. Em pesquisas desse tipo, o índice costuma refletir o grau de lembrança do eleitorado.
A associação ao aos bons índices de avaliação da gestão de Ibaneis Rocha(MDB), associados a bagagem política de Celina Leão, são fatores que ajudam porque o nome de Celina é o mais citado entre o eleitoradoo brasiliense.
Sobre a pesquisa
O Instituto Veritá ouviu 1.221 eleitores no Distrito Federal entre os dias 13 e 19 de março de 2026. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número DF-00559/2026.