O Governo do Distrito Federal, por meio da atuação do Deputado Distrital Ricardo Vale, Vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a Casa do Ribeirão. O recurso visa fortalecer as iniciativas de preservação do Cerrado, a produção de mudas nativas, a horta comunitária e a formação ambiental na comunidade local.
A destinação da emenda surge em reconhecimento à importância de projetos de educação ambiental que, muitas vezes, dependem exclusivamente de voluntariado. Segundo o Deputado Distrital Vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale, “quando um projeto sério de educação ambiental sobrevive só com voluntariado, o poder público precisa assumir responsabilidade”. A ação reforça o compromisso do GDF com a sustentabilidade e o apoio a entidades que promovem o desenvolvimento social e ambiental.
A Casa do Ribeirão é reconhecida por seu trabalho contínuo na conscientização e prática de ações sustentáveis, sendo um polo importante para a educação ambiental no Distrito Federal. Com a emenda, a instituição terá recursos para ampliar suas atividades, garantindo maior estrutura e alcance para seus programas.