O Carnaval de Salvador está no quarto dia de folia e uma polêmica tomou conta das redes sociais: é preciso pagar para acompanhar os trios? A resposta é simples. Embora existam espaços pagos, como a Corda e os camarotes, também é possível atravessar os circuitos de graça, na famosa Pipoca.
A Pipoca foi criada como uma maneira de oferecer acesso aos shows para todas as pessoas e nada mais é do que o espaço livre ao redor dos trios. É um espaço popular e de livre acesso onde se concentra a maior parte do público.
Quando o trio tem Corda, ele é cercado por um grupo de cordeiros que seguram o item para manter um espaço privado para aqueles que pagaram para estar ali. No espaço, as pessoas pagam um valor que dá direito a um abadá e ficam um pouco mais próximos dos artistas, mas ainda acompanham o trio no chão.
As pessoas que querem uma experiência mais “confortável” podem apostar nos camarotes. Geralmente, esses espaços contam com banheiros, serviços de bar e alimentação, lugares para sentar e mais.






