O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início à implementação de um sistema de monitoramento tecnológico em passarelas e passagens subterrâneas localizadas no Plano Piloto. A medida visa reforçar a segurança e a prevenção para os usuários diários dessas estruturas, concretizando uma lei de autoria do Deputado Distrital Hermeto.
A iniciativa, que integra o esforço do GDF para aprimorar a segurança pública, contempla a instalação de câmeras e o uso de tecnologia avançada para vigilância contínua. Segundo o Deputado Distrital Hermeto, autor da proposição legislativa, “ver a lei que criamos para o monitoramento das passarelas e passagens subterrâneas do DF sendo colocada em prática no Plano Piloto é saber que o trabalho vale a pena”. Ele enfatiza que a medida proporciona “mais tranquilidade, mais respeito e mais cuidado com a vida das pessoas”.
Este projeto reflete o compromisso da gestão com a segurança por meio de responsabilidade, planejamento e ação. Ações como esta reforçam o papel do poder público e legislativo na garantia do bem-estar e da segurança dos cidadãos, utilizando a tecnologia como ferramenta estratégica para a proteção da vida e do patrimônio. O monitoramento contínuo contribui significativamente para inibir atos de violência e para a rápida resposta em eventuais ocorrências, transformando o compromisso com a segurança em resultados concretos para a população.