Anitta deve integrar a programação musical da Copa do Mundo FIFA 2026. Segundo o jornal The New York Times, a brasileira está entre os artistas cotados para se apresentar nas cerimônias que acontecerão durante o torneio.
A competição começa em 11 de junho de 2026 e terá partidas realizadas em Estados Unidos, México e Canadá.
De acordo com a publicação, a organização espotiva planeja realizar cerimônias de abertura nos primeiros jogos das seleções anfitriãs, com representantes estadunidenses, mexicanos e canadenses. Anitta fará parte de um grupo de artistas globais que serão divididos entre os eventos.
A cantora, que lançou recentemente o sétimo álbum de estúdio e uma parceria com Shakira, está escalada ao lado de nomes como o colombiano J Balvin, o venezuelano Danny Ocean, a palestino-chilena Elyanna, a tailandesa Lisa e o francês Vegedream. Ainda não há detalhes sobre qual cerimônia contará com a participação da brasileira.
A abertura do torneio acontecerá no Estádio Azteca, durante a partida entre México e África do Sul, em 11 de junho. O evento terá shows da banda mexicana Maná, do cantor Alejandro Fernández e da cantora Belinda. O grupo Los Ángeles Azules, conhecido pelo estilo tradicional da cumbia mexicana, e a sul-africana Tyla também participarão da cerimônia.
No dia seguinte, o Canadá estreia contra a Bósnia e Herzegovina, em Toronto. A cerimônia contará com apresentações de Michael Bublé, Alanis Morissette e Alessia Cara.
Já a seleção dos Estados Unidos entra em campo pela primeira vez para enfrentar o Paraguai no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles, com Katy Perry como principal atração musical. Outros nomes confirmados incluem o rapper Future e o DJ Sanjoy. O Paraguai terá representação musical com a cantora Marilina Bogado.




