O Desfile das Campeãs movimenta a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (21/2). A primeira escola a entrar na avenida foi a Estação Primeira de Mangueira, às 22h. Na TV aberta, porém, a TV Globo exibiu apenas o show de abertura, após o Big Brother Brasil.
Além de não incluir o desfile na programação, a emissora transmitiu o show de abertura quase uma hora depois de ele acontecer na Sapucaí. João Gomes, Michel Teló e Léo Santana dividiram o palco com os intérpretes: Wander Pires, da Unidos do Viradouro; Jéssica Martin, da Beija-Flor de Nilópolis; e Pitty de Menezes, da Imperatriz Leopoldinense.
Enquanto isso, o Multishow exibe o desfile ao vivo desde o início, com sinal disponível somente na TV à cabo e pela assinatura do Globoplay. A falta da transmissão do desfile completo na Rede Globo gerou críticas nas redes sociais.
Desfile das campeãs a globo também tá levando meia hora pra começar a mostrar a porra do desfile eu to indignadaaaaa pic.twitter.com/2t3eqOqwQD
— Isabela 🌻 (@isaterencio_) February 22, 2026
Pqp que ódio achei que ia passar o desfile das campeãs no Globoplay mas é só pra assinante do multishow globo mercenaria
— yo (@kanyefromwest) February 22, 2026
Depois de eu ficar uma hora tentando acessar minha Conta Globo no @globoplay, descubro que teria que assinar o plano premium, mas não iam abrir o sinal no aplicativo para o Desfile das Campeãs no Multishow para não assinantes? 🤡 pic.twitter.com/wvPtRSxZia
— Leonardo Lima (@euleoolima) February 22, 2026
Além da Mangueira, retornam à avenida a campeã Unidos do Viradouro e as outras quatro melhores colocadas: Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Salgueiro, Unidos de Vila Isabel e Beija-Flor de Nilópolis.
A Viradouro conquistou o título com 270 pontos e o samba-enredo Pra Cima, Ciça!, homenagem a Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça.








